gtag('event', 'compra_finalizada', { // });

El origen de este jabón es la Costa del Golfo de Guinea, en África. En esa parte del mundo también se le conoce como Osé Dudu. Es muy utilizado en rituales -tanto en África como en Brasil- en Cultos Afrobrasileños, en baños y también para lavar todo el material ritual con el fin de eliminar toda la energía dejada por quienes anteriormente manipularon estos objetos [...] . VER DETALLES VER PRODUCTOS RELACIONADOS


4.60 
  • REFª: 02153

Cantidad: *


Saber más


Sabão Africano Palmares - 100 grs


A origem deste Sabão é a Costa do golfo da Guiné, em África. Naquela zona do Globo é também conhecido por Osé Dudu. É muito utilizado em rituais — tanto na África como no Brasil — nos Cultos Afro-Brasileiros, nos banhos e também para lavar todo o material ritualístico a fim de tirar toda a energia deixada por quem manuseou anteriormente esses objetos.

Além da sua função de descarrego de energias negativas promove uma profunda limpeza corporal. Atua também no combate a caspa, cravos, espinhas, manchas escuras, comichão e fungos do couro cabeludo. É também muito eficaz no controle do suor.

Utilizado antes de dormir, o seu banho propicia uma limpeza profunda, descarregando os maus fluídos absorvidos durante o dia, proporcionando assim um sono tranquilo.

É um sabão sólido, de cor escura e o perfume é amadeirado, feito com ervas medicinais. A sua composição original é secreta, mas muitos Axés, preparam o seu próprio Sabão da utilizando uma base de glicerina, água e algumas das seguintes ervas: nó de pinho, óleo de coco, benjoim, juá, macassá, levante, tapete de Oxalá, manjericão, saião, capeba, alfazema, alecrim, peregun, pitanga, colónia, rosa branca, aroeira. Porém outros Terreiros de Umbanda utilizam na sua composição: aroeira, arruda, guiné e espada de São Jorge.

Fontes antigas indicam que o seu uso vem desde a época de 1620, quando já era importado para o Brasil, pois era o preferido dos escravos e libertos.

Productos relacionados