Los Pretos Velhos son entidades de Umbanda, espíritus que se presentan en el cuerpo fluídico de los viejos africanos que vivieron en barrios de esclavos, principalmente como esclavos que murieron en el cepo o de vejez, y que aman contar historias de la época del cautiverio [.. .] Imagen: Yeso Pintado Calidad: Imágenes Bahía, Brasil VER DETALLES VER PRODUCTOS RELACIONADOS
Pretos velhos são entidades de Umbanda, espíritos que se apresentam em corpo fluídico de velhos africanos que viveram nas senzalas, majoritariamente como escravos que morreram no tronco ou de velhice, e que adoram contar as histórias do tempo do cativeiro. São divindades purificadas de antigos escravos africanos. Sábios, ternos e pacientes, dão o amor, a fé e a esperança aos "seus filhos".
São os mestres da sabedoria e da humildade. Através de suas várias experiências, em inúmeras vidas, entenderam que somente o amor constrói e une a todos, que a matéria nos permite existir e vivenciar fatos e sensações, mas que a mesma não existe por si só, nós é que a criamos para estas experiências, e que a realidade é o espírito. Com humildade, apesar de imensa sabedoria, nos auxiliam nesta busca, com conselhos e vibrações de amor incondicional. Também são mestres dos elementos da natureza, a qual utilizam em seus benzimentos.