El polvo de azufre elimina sentimientos negativos, absorbe energías negativas, promueve la intuición [...] VER DETALLES VER PRODUCTOS RELACIONADOS
O enxofre é bastante abundante no nosso planeta, aparecendo principalmente na forma elementar e minerais com sulfetos e sulfatos. Conhecido desde a pré-história, na Bíblia é chamado de “pedra queimada“. Como era encontrado sempre próximo a vulcões em atividade, o cheiro do enxofre foi associado ao fogo do inferno. Hoje, os principais usos são na produção do ácido sulfúrico, de fertilizantes e de vários compostos organofosforados – tal como a sacarina. Muitos compostos com enxofre têm odores fortes e característicos: desde o odor do alho até ao cheiro de ovo podre. Mercaptanas são propositalmente adicionadas ao gás de cozinha para alertar sobre vazamentos. Além disso, o enxofre é um elemento indispensável para a vida: está presente em reações metabólicas, aminoácidos, vitaminas, proteínas e em muitas biomoléculas. São as pontes entre átomos de enxofre que dão a rigidez e insolubilidade da queratina nas suas unhas.
O cristal de enxofre trabalha o chakra do umbigo ou plexo solar e a sua principal função é a de eliminação. Não deve ser colocado em água, pois dissolve-se muito facilmente. A sua utilização no plexo solar ajuda a eliminar sentimentos negativos, como raiva, tristeza profunda, irritabilidade e egoísmo.
O Enxofre é um mineral que absorve todos os tipos de negatividade. Ele traz compreensão, felicidade, criatividade, ajuda-nos a avançar as nossas capacidades psíquicas e bloqueia pensamentos negativos, permitindo-nos assim usar o nosso raciocínio sem interferências. Inspira a confiança e traz-nos inspiração. Ajuda-nos a viver no agora, estimulando a clareza mental, foco e análise. Trata-se também de uma pedra que aumenta a intuição, auxilia na disciplina e fortalece a nossa força de vontade, carisma e vitalidade.
NOTA:
Não deve ser colocada em água, pois pode dissolver
Não é recomendado ingerir ou respirar a poeira do enxofre. Fragmentos são muito tóxicos.