Barbatimão (Stryphnodendron barbatimam) es una planta dotada de muchas propiedades beneficiosas para la salud, destacándose su acción cicatrizante, antiinflamatoria y capacidad para revertir las lesiones causadas por el "Virus del Papiloma Humano" o VPH [...] VER DETALLES VER PRODUCTOS RELACIONADOS
Descrição:
Nome Científico: Stryphnodendron
Partes utilizadas: Entrecasca.
Uso tópico externo.
O Extracto concentrado de Barbatimão é apresentado em frascos de 30 ml e pode ser utilizado para tratar problemas internos e externos.
O Barbatimão (Stryphnodendron barbatimam) é uma planta dotada de muitas propriedades benéficas à saúde, destacando-se a sua ação cicatrizante, anti-inflamatória e capacidade de reverter lesões causadas pelo "Papiloma Vírus Humanos" o HPV.
O Barbatimão é muito utilizado no tratamento de feridas, hemorragias, queimaduras, úlceras, inchaços, verrugas genitais, hematomas na pele e inflamações do sistema reprodutor feminino.
Como cicatrizante de feridas em diabéticos: o tratamento com Barbatimão pode apresentar excelentes resultados, pois, além de cicatrizar, induz à formação de novos vasos sanguíneos na região das feridas, ajudando a cicatrização. O Barbatimão tem um excelente poder anti-inflamatório. Consegue formar uma camada protectora nos tecidos lesados impedindo que microrganismos, como bactérias, se instalem e causem inflamações nas feridas.
O Barbatimão tem a possibilidade de reverter lesões de HPV, como condilomas acuminados, popularmente conhecidos como verrugas genitais, sendo o mesmo utilizado duas vezes por dia sobre as lesões em forma de extracto ou pomadas. Além disso, topicamente, a planta é muito utilizada para a saúde da mulher para combater inflamações do útero e ovários, hemorragias, gonorreia, e e reduzir o corrimento vaginal.
Também conhecido como planta das virgens o Barbatimão possui ação adstringente que comprime a musculatura vaginal, sendo bastante utilizado o seu extracto diluído em água, na forma de lavagem intima ou banhos de assento.
Alguns estudos sugerem que o Barbatimão inibe o crescimento da Candida albicans, fungo causador da candidíase, que pode afectar tanto a cavidade oral quanto a região vaginal, gerando sintomas de candidíase.
Bom contra dores de garganta: Pelas propriedades anti-sépticas encontradas sobretudo na casca, o barbatimão pode contribuir no tratamento e alívio de dores de garganta.
NOTA 1: Produto para USO TÓPICO EXTERNO
Sugestão de uso externo: Pode ser utilizado directamente sobre as feridas ou como banhos de assento, nesse caso diluindo a proporção de 30 gotas do extracto para 150 ml de água (45 dias no máximo, parar por 2 semanas e retomar caso necessário).
-Para tratar lesões de HPV: O extracto pode ser diluído em vaselina sólida ou em óleos vegetais, como por exemplo o óleo de coco, ou o de rícino, para ser utilizado na região intima contra as verrugas genitais, a proporção indicada é de 50% do extracto + 50% do diluente (que pode ser Vaselina sólida, ou os óleos vegetais citados acima).
Composição do produto:
Ingredientes: Stryphnodendron barbatimam em pó e álcool de cereais hidratado 63° GL.
NOTA 2: A Glicerina e Parafinas de Portugal não se responsabiliza pelo mau uso ou má aplicação deste produto.
Aconselhamos vivamente que antes de usar este produto, consulte o seu médico.
Contra indicações:
O chá de barbatimão não deve ser utilizado por mulhrres gravidas, nem por periodos muito prologados já que pode causar gastrites