Resina copal para fazer incensos e ambientadores naturais. De origem vegetal contem como característica uma fragrância que faz que a mente relaxe, ajudando a que a criatividade e os sentimentos positivos fluam. Promove a cura, longevidade, afasta maus espíritos. Esta resina é muito utilizada em centros de meditação ou spa, para ambientar as diferentes zonas de relax. O mais comum é utilizar a resina copal para incenso, para isso somente terá que colocar uma pedra de copal sobre uma pastilha de carvão incandescente. Uso tópico. [...] VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS


3.00 
  • REFª: 01863

Quantidade: *


Saiba Mais


RESINA COPAL OU GOMA KOPAL


A resina natural chamada de Copal, ou ainda o “pom”, é uma substância fossilizada, com usos na aromaterapia e em outras atividades. No mundo dos incensos, ela é utilizada para a purificação de ambientes e pessoas.

Esta resina lembra vagamente o âmbar, uma outra resina fossilizada. Na verdade as duas possuem uma origem muito parecida!

As duas são fósseis de árvores como ciprestes e pinheiros de regiões quentes. No entanto, o âmbar é mais antigo e mais valioso do que o Copal, e possui um aroma também diferente.

Por suas características fossilizadas, ambas tem importantíssimas informações arqueológicas ou até mesmo genéticas que podem auxiliar cientistas a entender melhor sobre as árvores e o mundo da época em que estes compostos foram formados.

Reza a lenda Popol-Vuh, que o Copal foi entregue de presente aos homens por uma antiga deusa civilizadora. A resina teria sido extraída diretamente da árvore da vida pela divindade e entregue aos povos Maias quichés.

De acordo com a crença, eles utilizavam a resina Copal em todas as suas cerimónias religiosas para que o composto pudesse afugentar todos os maus espíritos.

Assim como há em algumas tradições religiosas uma forte relação entre o incenso e o céu, o Copal se relaciona diretamente com a lua, tanto pela sua coloração, como pela sua beleza. Ele se apresenta tanto em coloração mais esbranquiçada, como mais amarelada, e estas cores dependem da idade da amostra e dos compostos que foram responsáveis por formar aquela resina fossilizada.

Porém, o incenso está mais ligado a religiões cristãs ou até mesmo asiáticas, enquanto o Copal era muito mais presente e utilizado pelos povos antigos do continente americano como Maias, Quichés, Astecas e outros. 

NÃO INGERIR