Guia de Miçangão Branco e Vermelho [...] VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS
O QUE SÃO AS GUIAS?
Guias são objetos sagrados, que constituem um elo de ligação entre o filho de fé e os Orixás. Por isso, devem ser tratadas com respeito e devoção.
A guia é um objeto de proteção. Para surtir o efeito desejado deve ser consagrada por uma Entidade, ou através de rituais de consagração.
TIPOS DE GUIAS:
Existem guias feitas de semente, madeira, osso, missanga, porcelana, pedras, cristais ou plástico.
GUIAS DE TRABALHO E GUIAS DE PROTEÇÃO
As guias de trabalho são utilizadas nos templos no momento dos trabalhos espirituais. Geralmente são guias recebidas durante o processo de iniciação do Orixá e tem a função de auxiliar a conexão do médium com as Entidades, bem como protege-lo durante os trabalhos. Elas indicam o grau de iniciação e os Guias que o filho de fé possui. A guia de proteção é uma guia para uso diário.
COMO LIMPAR AS GUIAS?
As guias devem ser lavadas com as águas dos pontos de força da natureza, dependendo por isso do Orixá correspondente. Como é difícil encontrar nas grandes cidades água de fonte, do mar ou de cachoeira, aconselha-se lavar com água de mina, ou mesmo dar um banho de Amaci, que pode ser comprado nas casas de artigos religiosos. Sempre que for a um templo, solicite ao Guia Espiritual que o atender para limpar e energizar a sua guia.
QUANDO USAR A GUIA DE PROTEÇÃO?
A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de ser exposta. Pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.
Diâmetro: 50cm
Nota: A informação e finalidade apresentada é meramente indicativa da prática comum relacionada com este produto. Essa explicação não é restritiva ou limitativa, sendo que poderão existir muitas mais interpretações e usos. As cores da imagem apresentada podem ser sensivelmente diferentes da realidade e podem variar conforme as definições do seu ecrã, ou da nossa edição fotográfica.