Função: Cura, poder, sorte, dinheiro, amor... Tamanho: 2,5 cm de diâmetro.
O Cobre é um metal laranja-avermelhado muito vinculado com o divino. Nas antigas épocas Mesopotâmicas, era atribuída à Rainha do Céu e também às deusas associadas ao planeta Vénus. Estas incluem Ishtar, Astarte e talvez Inanna, a predecessora suprema das primeiras duas divindades mencionadas anteriormente.
Também foi consagrado ao Sol na Babilónia e para os antigos habitantes do Pacífico.
Utilização Mágica:
O cobre é conhecido como condutor de electricidade. Utiliza-se este metal em formato varetas e tubos de cobre. No extremo colocam-se cristais de quartzo e por vezes envolvem-se em pele ou outra substância protectora. Estas varetas usam-se em rituais mágicos para dirigir a energia. Este metal também é usado durante os rituais com o mesmo fim: para aumentar a capacidade do feiticeiro/mago de dirigir a energia até ao objectivo mágico.
O cobre foi usado durante muito tempo para estimular a cura, pois o cobre tem a capacidade de equilibrar a polaridade do corpo, o fluxo das energias projectivas e receptivas. Segundo os xamãs os bloqueios deste tipo de energia conduzem a desequilíbrios e, consequentemente, a doenças.
Aplicações curativas:
No México coloca-se um centavo de cobre sobre o umbigo antes de uma viagem para prevenir o enjoo.
O cobre é usado para aliviar o reumatismo, a artrite e qualquer estado de dor. Para aliviar as caimbras coloca-se um arame de cobre à volta das pernas e braços.
Para a prevenção de doenças, emprega-se com frequência o cobre puro. Para que resulte mais eficaz nas aplicações relacionadas com a saúde, geralmente usa-se o cobre no lado esquerdo do corpo, e os canhotos, no lado direito.
O cobre é um metal que atrai a sorte, talvez devido às suas passadas atribuições solares, de modo que pode usar-se combinado com qualquer pedra preciosa que traga a sorte.
O cobre, metal de Vénus, usa-se para atrair o amor. As esmeraldas podem encastrar-se no cobre e usar-se com este propósito. Na antiguidade, as sementes de mimosa (Acacia dealbata) encastravam-se em anéis de cobre e usavam-se, especialmente, durante os confrontos, para que desse protecção contra todo o tipo de males e negatividade. E por último, o cobre usa-se para atrair o dinheiro. Ainda que os centavos dos Estados Unidos já não se façam de cobre, os mais antigos, em especial os cunhados em anos bissextos, foram durante muito tempo colocados na cozinha para atrair dinheiro para a casa.