O coco glucósido, também conhecido como glucósido de coco, é um tensioativo natural de origem vegetal. É obtido a partir da polpa seca do coco e do açúcar da fruta. Em cosmética natural é muito utilizado para fazer shampoos e géis de banho. É um dos tensioativos mais suaves, por isso pode ser utilizado na elaboração de produtos de higiene para peles sensíveis, como as atópicas ou as dos bebés. Não resseca a pele, ajuda a gerar mais espuma e tem propriedades suavizantes [...] VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS
O nosso coco glucósido é de origem vegetal. Obtido a partir da polpa seca dos cocos e do açúcar da fruta. O resultado é um líquido viscoso, espesso e transparente que se usa principalmente para fazer shampoos e géis de banho.
A sua origem natural e o fato que seja respeitoso com as peles mais sensíveis, convertem-no num ingrediente de primeira para fazer cosmética natural.
TENSOATIVO NAO IONICO
Trata-se de um dos tensioativos não iónicos mais suaves que existem, por isso é ideal para as peles mais sensíveis, incluídas as atópicas e as dos bebés. Não resseca a pele e tem propriedades suavizantes. Por isso é um dos tensioativos não iónicos mais utilizados para fazer produtos de higiene pessoal.
Este produto é um agente limpador muito suave. Também se caracteriza por ser biodegradável. Gera muita espuma e é compatível com outros classe de tensioativos sem que isso afete na estabilidade final da elaboração.
GLUCOSIDO DE COCO PROPRIEDADES NATURAIS
Estas propriedades fazem que o glucósido de coco seja muito utilizado em formulações de cosmética natural. Por exemplo, poderá adicioná-lo as suas receitas de:
- Shampoos
- Condicionadores
- Sabonetes
- Limpadores faciais
- Esfoliantes
- Gel
- Produtos para bebés
A dose de glucósido de coco a adicionar às suas formulações varia entre 15 e 45%. Por exemplo, em produtos para bebés e faciais, a quantidade recomendada é de (14%). Para o resto de elaborações pode-se adicionar até um (45%).
É importante ter em conta que o glucósido de coco sem diluir tem um pH de entre 11 e 12. Por isso, tem que medir o pH no final da elaboração e ajustá-lo se necessário.
Ingredientes: Coco Glucósido. Uso tópico