Recomendado para peles sensíveis e ásperas, a flor de calêndula macerada, calmante e revitalizante é o ingrediente perfeito para cuidar de peles com tendência a desconfortos ou tensões [...] (Disponível a partir de 11 de Janeiro) VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS
Método de obtenção: Maceração solar de flores de calêndula orgânica em óleo de girassol oléico orgânico
Parte da planta extraída: Flores secas
Nome Botânico: Calendula officinalis
Família botânica: Asteraceae
Função: Ingrediente cosmético
Qualidade: 100% natural, sem nenhum tratamento ou adição química, qualidade cosmética
Apresentação: frasco de 30 ml. Grau cosmético
Não ingerir.
PROPRIEDADES
INDICAÇÕES
USOS
Como ingrediente em suas preparações para fazer:
Da família Asteraceae, a calêndula ou calêndula de jardim é muito fácil de crescer nas regiões mediterrânicas, onde floresce de abril até o início de dezembro. Esta linda flor de laranjeira deve seu nome "calêndula" ao termo latino "solsequier" que significa "que segue o sol" porque suas flores abrem quando o sol nasce e fecham quando ele se põe. As propriedades medicinais da calêndula já eram bem conhecidas na Idade Média , quando Santo Hildegardo e Albertus Magnus prescreviam contra picadas de insetos e de répteis.
Em algumas partes da Alemanha e da Inglaterra, até usamos a flor do calêndula para colorir a manteiga muito branca e aloirar o cabelo !
Hoje, o calêndula é amplamente utilizado em cosméticos ou dermocosméticos pelas suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias (irritações na pele, queimaduras, etc.). É encontrada principalmente em produtos de higiene e cuidados para bebés, devido à suavidade de sua ação.
Devido à sua atividade calmante, o macerado oleoso de calêndula, tal como o da erva de São João ou da Arnica, é um ingrediente incondicional para a realização de tratamentos "caseiros"
AVISO : Estas propriedades, indicações e modos de uso são retirados de livros de referência ou sites em aromaterapia, hidroterapia e fitoterapia. São encontrados lá regularmente e muitos deles são confirmados por observações em um ambiente científico. No entanto, esta informação é fornecida para fins informativos, não pode de forma alguma constituir informação médica, nem comprometer a nossa responsabilidade. Para qualquer uso com fins terapêuticos, consulte um médico.