Esta planta é conhecida desde a antiguidade e trata feridas leves, golpes e contusões da pele. Propriedades: adstringente, desinfetante, depurativa e anti-inflamatória. Com esta planta pode-se preparar pomadas, tinturas e compressas... Propriedades esotéricas? VER DETALHES VER PRODUTOS RELACIONADOS
Função: Proteção, limpeza energética, cura, sono profundo e reparador, medicina natural...
Nome científico: Agrimonia eupatoria
Embalagem - 1 kg
A Agrimónia é uma planta nativa da Europa, Ásia temperada e América do Norte. É conhecida também como Erva-de-São-Guilherme, Chá-dos-Bosques e Erva-das-Feridas. Ela cresce à beira de caminhos e bosques, margens e lavouras, lugares ensolarados, colinas secas e em ruínas.
Plínio descreveu a Agrimónia como uma erva de autoridade principesca; Dioscórides recomendava-a a quem tinha males no fígado; Green, no seu The Universal Herbal, disse que ela cura malária. O Doutor Daniel Smith, que praticou a medicina na primeira metade do século XIX, escreveu um livro, The Reformed Botanic and Indian Physician, em que recomendava uma decocção de Agrimónia para tratar a demência.
Decocção = ferver junto com a água.
Indicações na Medicina Natural
Abscessos, acne ou borbulhas, amigdalite, anginas, asma bronquial, bronquite, cálculo renal, catarros bronquiais e intestinais, cistite, cólicas, conjuntivite, dermatite pruriginosa, diarreia, doenças do sangue, dores da garganta, enxaqueca, erupções cutâneas, esmagamento de tecidos, estomatite, faringites crónicas de pessoas que, geralmente por profissão, falam muito, ou então para os cantores, feridas escrofulosas, feridas de difícil cicatrização, gota, gastrite, hiperglicemia, hipotensão arterial, indigestão, inflamação dos olhos e garganta, laringite, manchas, mordedura de serpente, musculatura tensa ou dorida, parasitas intestinais, rachaduras na pele, ressecamento da pele, reumatismo, rinite alérgicas, rouquidão, sangramentos pós-cirúrgicos e pós-extração dentária, sardas, tuberculose pulmonar, úlceras, varizes, virose.
A AGRIMÓNIA NO MISTICISMO
- A Agrimónia é uma erva muito utilizada em feitiços de proteção a fim de criar um escudo psíquico para reduzir a influência da negatividade e banir as energias negativas e os maus espíritos.
- Crê-se que tem o poder de fazer voltar os feitiços lançados fazendo-os renascer em quem os mandou.
- Usada em saquinhos de pano cozidos é uma excelente proteção contra influências maléficas ou negativas.
- É muito útil também para limpeza da aura (campo energético).
- É especialmente útil na cura mágica, uma vez que aumenta a força das energias de cura, principalmente quando é feita à distância.
- É usada em banhos antes de começar qualquer ritual e na limpeza de ferramentas de ritual a fim de limpar e purificar energeticamente.
- Adicionada no interior ou por baixo de almofadas garante um sono profundo e sem sonhos. Isto é especialmente útil para aqueles que estão muito perturbados e precisam de descansar adequadamente.
----------------------------------------------------------------------
(As indicações, propriedades e funções aqui descritas são meramente informativas... Haverão com certeza muitas mais formas de utilização desta erva/planta.)
APLICAÇÕES: Banhos, defumações, infusões, etc...
USO EXTERNO. NÃO INGERIR.