gtag('event', 'compra_finalizada', { // });

Coconut glucoside, also known as coconut glucoside, is a natural surfactant of plant origin. It is obtained from the dry pulp of the coconut and the sugar of the fruit. In natural cosmetics it is widely used to make shampoos and shower gels. It is one of the mildest surfactants, so it can be used in the preparation of hygiene products for sensitive skin, such as atopic or baby's. It does not dry out the skin, helps to generate more foam and has soothing properties [...] VIEW DETAILS VIEW RELATED PRODUCTS


4.40 
  • REFª: 00414

Quantity: *


Learn More


COCO GLUCOSÍDIO ( tensioativo natural  ) - 100 cc


O nosso coco glucósido é de origem vegetal. Obtido a partir da polpa seca dos cocos e do açúcar da fruta. O resultado é um líquido viscoso, espesso e transparente que se usa principalmente para fazer shampoos e géis de banho.
A sua origem natural e o fato que seja respeitoso com as peles mais sensíveis, convertem-no num ingrediente de primeira para fazer cosmética natural. 


TENSOATIVO NAO IONICO

Trata-se de um dos tensioativos não iónicos mais suaves que existem, por isso é ideal para as peles mais sensíveis, incluídas as atópicas e as dos bebés. Não resseca a pele e tem propriedades suavizantes. Por isso é um dos tensioativos não iónicos mais utilizados para fazer produtos de higiene pessoal.
Este produto é um agente limpador muito suave. Também se caracteriza por ser biodegradável. Gera muita espuma e é compatível com outros classe de tensioativos sem que isso afete na estabilidade final da elaboração.


PROPRIEDADES NATURAIS

Estas propriedades fazem que o glucósido de coco seja muito utilizado em formulações de cosmética natural. Por exemplo, poderá adicioná-lo as suas receitas de:

- Shampoos
- Condicionadores
- Sabonetes
- Limpadores faciais
- Esfoliantes
- Gel
- Produtos para bebés


A dose de glucósido de coco a adicionar às suas formulações varia entre  15 e 45%. Por exemplo, em produtos para bebés e  faciais, a quantidade recomendada é de (14%). Para o resto de elaborações pode-se adicionar até um (45%).
É importante ter em conta que o glucósido de coco sem diluir tem um pH de entre 11 e 12. Por isso, tem que medir o pH no final da elaboração e ajustá-lo se necessário.


Ingredientes: Coco Glucósido. Uso tópico